Santa Catarina expande corredor elétrico e impulsiona mobilidade sustentável |
Sala de Vacinas Central de Joinville amplia horário de funcionamento
-
Foto: Divulgação -
Unidade estará aberta até às 21h para atender grupos prioritários e demais necessidades de vacinação
Com o objetivo de facilitar o acesso à imunização contra doenças como dengue e influenza (gripe), a Sala de Vacinas Central de Joinville estará com horário estendido nesta quinta-feira (11), funcionando até às 21h. Localizada na Rua Abdon Batista, 172, a unidade disponibilizará atendimento para diversos grupos prioritários e aqueles que precisam tomar vacinas ou atualizar a Carteira de Vacinação.
"A ampliação do horário de funcionamento visa garantir que todos os grupos prioritários tenham a oportunidade de se vacinar contra a dengue e a gripe, além de oferecer a possibilidade de vacinação para outros tipos de imunizantes", destaca Aline Berkenbrock, gerente da Vigilância em Saúde.
A vacina contra a dengue está disponível para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos que não tiveram a doença nos últimos seis meses e que não apresentem suspeita de dengue, febre ou sintomas gripais.
Para a vacinação contra a gripe, o público-alvo é ainda mais abrangente, incluindo crianças de 6 meses a até 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com deficiência permanente, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, entre outros.
A Sala de Vacinas Central funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, exceto feriados e pontos facultativos. Para receber a vacinação, é necessário apresentar um documento oficial com foto, a Carteira de Vacinação e, no caso da vacina da gripe, um comprovante que ateste a atuação em uma das profissões elencadas como grupo prioritário.
Deixe seu comentário